domingo, 5 de dezembro de 2010

Análise de uma Jóia

The Heart Of The Ocean

Nome: The Heart Of The Ocean
Função: Adorno de Pescoço
Dimensões: 4,5cm (altura) x 3,5 (comprimento)
Técnicas: Não consegui encontrar ao certo
Materiais: 18 polegadas, feito de 84 brilhantes diamantes artificiais, instalados em uma placa de platina de precioso ródio, metal nobre. A pedra, com quase 5cm, em forma de um solitário coração, produzida simulando safira azul de 75 quilates, rodeaa por uma fileira de cristais que também simulam diamantes
Data: 1997
Autor: J. Peterman Co.

- Esta peça conhecida foi usaa no filme Titanic. No entanto esta que estou a apresentar é apenas uma cópia representada pela companhia J. Peterman Co. Falando no filme, Cal ofereceu este colar à Rose, como prova do seu amor e também como prenda de noivado. Mas ela nunca chegou a gostar muito da Jóia.

- J. Peterman Co. , foi fundada em 1987 em Lexington/Kentucky/U.S, por John Peterman. É uma empresa que vende roupas e acessórios de moda. O primeiro produto realizado por esta empresa foi um cavaleiro original espanador.

- Escolhi esta peça, pois desde que a vi encantou-me profundamente. Se eu olhar com atenção consigo imaginar na Jóia um labirinto de ondas formado no Oceano, como se a imaginação não parasse de criar uma imagem do Oceano. Estando perdida, por assim dizer, numa onda, tentando encontrar a superfície.


Sem comentários:

Enviar um comentário