domingo, 30 de janeiro de 2011

Fotografias Finais (3) - Retrato

Durante a aula de Fotografia fiz 5 ou 6 conjuntos de fotos diferentes, porque ainda não tinha uma ideia fixa por isso seleccionei as 3 melhores fotos (na minha opinião) que tinham a ver como o meu conceito. Introduzi no meu conceito vários temas entre os quais: Como eu quero que o mundo me veja; Como eu vejo a sociedade actual; Criação de um Novo Mundo.


2 Mundos Diferentes

.Como diz o título esta foto representa 2 mundos distintos, onde por exemplo 2 pessoas se tentam encontrar e mostram a visão de cada "seu" mundo. A modelo de trás está meia desfocada de prepósito a dar a ideia de que a outra modelo é a principal, o seu mundo se torna o centro das atenções. No fundo caracteriza a maneira como vejo o mundo e/ou quero que o mundo me veja.

Pobreza, Riqueza e Criminalidade

.Nesta foto decidi retratar a sociedade actual (como eu a vejo). A primeira modelo representa a pobreza (sentada), a segunda (de joelhos) retrata a Riqueza e o último modelo (em pé) retrata a criminalidade. Para complementar a foto, decidi pôr uma mão de um quarto modelo que retrata a "morte" destes 3 ícones da sociedade actual, para um Novo Mundo, sem pobreza, riqueza nem criminalidade.

O Meu Mundo ~ Criação de Algo Novo

.Aqui tentei transmitir a ideia de um Novo Mundo a ser criado (dando uma certa iluminusidade à volta do desenho). No fundo é a foto "chave" para o meu conceito. Não só mostra outro mundo visto por quem o constrói, mas também outra maneira de o ver (pelo observador). É como uma porta aberta para outra realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário